ASN PE
Compartilhe

Sebrae lança programa para startups que buscam investimento privado

Negócios participantes vão contar com mentorias, workshops e oficinas que focam na captação de investidores
Por Vitória Vilela e Lucas Borba
ASN PE
Compartilhe

O programa Capital Empreendedor chega ao seu sexto ciclo com o propósito de criar uma jornada mais fluida para facilitar o acesso de startups a investimentos privados. A ação é dividida em duas etapas, sendo a primeira de informação e conhecimento, em que o empreendedor constrói a sua tese de investimento; e uma segunda, de vivência, na qual os criadores desses empreendimentos se conectam com potenciais investidores.

Neste sexto ciclo, o programa está mais robusto, pois vai abordar a temática de Valuation (valorização) de uma startup de forma aprofundada, com uma mentoria especializada sobre o assunto. Além disso, o Capital Empreendedor também contará com os outros módulos de negócios, vendas, finanças, governança, jurídico e comportamental.

O programa tem duração de quatro meses, que culminam em um circuito de investimentos na cidade de São Paulo para que as startups negociem diretamente com os investidores que estarão presentes no evento. “O principal benefício é conseguir, de fato, o investimento, mas também a partir da participação no Capital Empreendedor a empresa consegue estruturar a sua tese de investimento, mesmo não o conseguindo durante o evento”, comenta Péricles Negromonte, analista do Sebrae.

O circuito de investimentos em São Paulo nada mais é do que uma organização de agenda na qual os investidores podem declarar interesse em determinadas startups e têm a oportunidade de conversar com os seus donos. Para Gabriela Veras, fundadora da CFit e participante do Capital Empreendedor 2022, um dos pontos altos da jornada foi o networking envolvido: “Eu diria que o maior diferencial foi o contato que a gente teve com os mais diversos tipos de investidores. Tivemos a oportunidade de realmente conhecer as pessoas que estão dispostas a mergulhar nos projetos e interagir com elas”, comenta.

A live de lançamento do Capital Empreendedor 2023 acontece no dia 26/04 às 16h. Ao longo do programa serão realizados diversos workshops, oficinas e mentorias. Para se inscrever na live e ter outras informações, acesse www.capitalempreendedor2023.com.br.

Programa 

O Capital Empreendedor começou em 2018 e, de lá para cá, 201 startups já foram investidas, no total de R$ 242 milhões, gerando mais negócios e empregos. O programa roda em 17 estados e já recebeu startups participantes de todo o país. O ciclo é iniciado com 30 startups na primeira fase e, após um processo de seleção, 10 delas avançam para a segunda fase. Por fim, 5 startups vão para o circuito de investimentos em São Paulo.

-

  • #CapitalEmpreendedor #investimento #startup