ASN PE
Compartilhe

Marca Sebrae é a sexta mais forte do Brasil

Instituição avançou duas posições no ranking elaborado pela IstoÉ Dinheiro
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

A marca Sebrae subiu duas posições e agora é a sexta mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro. Para elaborar a lista, a consultoria TM20 branding pesquisou 1.700 marcas nacionais entre outubro e dezembro de 2002. O ranking é feito a partir da pesquisa Brand Asset Valuator (BAV), maior e mais tradicional estudo sobre marcas no mundo. Essa conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas.

O estudo mensura a força das marcas e o nível de “share of heart” (conquistar o cliente, em tradução livre), capturando tanto os incentivos de marketing quanto a resposta do consumidor final. A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado.

O reconhecimento conquistado pelo Sebrae é resultado de um intenso trabalho realizado diariamente pelos milhares de colaboradores e colaboradoras da instituição que estão distribuídos por todos os estados brasileiros, oferecendo treinamentos, assistência técnica, consultorias, cursos, entre outros conteúdos, que geram valor agregado para os pequenos negócios.

No ano passado, o Sebrae superou o patamar de 20 milhões de atendimentos realizados, com 11 milhões de empreendedores e potenciais empresários atendidos. Além de ampliar o volume de clientes, houve também um avanço de quase 15 pontos na avaliação do atendimento, entre 2020 e 2022. Em uma escala que vai até 100, o Sebrae recebeu 83,8 pontos, o que confirma a qualidade dos serviços oferecidos.

-

  • #Reconhecimento #Marcas #Sebrae