ASN PE Atualização
Compartilhe

Encontro Estadual da Rede de Atendimento premia Salas do Empreendedor com Selo de Referência

Realizada em Gravatá, a premiação reconheceu os melhores serviços prestados aos empreendedores locais de 40 unidades regionai
Por Da Redação
ASN PE Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação das Salas do Empreendedor junto ao empresariado local, Sebrae/PE realizou, nesta quinta (7), o Encontro Estadual da REDE de Atendimento do Empreendedor de Pernambuco, em Gravatá. Na ocasião, foi entregue o “Selo Sebrae/PE de Referência em Atendimento”. As Salas do Empreendedor e os Expressos Empreendedores formam uma rede de atendimento presente em 103 municípios e são responsáveis por promover ações de integração e fortalecimento da rede parceira, além de ampliar a oferta de serviços ao público empreendedor.

“O selo é uma reafirmação do interesse que o Sebrae tem no desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora, que amplia a atuação do Sebrae para que ele chegue às unidades da mesma forma que acontece nos escritórios regionais. É um programa importantíssimo para os territórios, para os pequenos negócios e para as atividades econômicas do Estado”, explica Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE.

Ainda de acordo com Guerra, esse é um evento estratégico, que faz o com que o Sebrae/PE alcance todo o estado de Pernambuco. “Nós queremos melhorar o ambiente de negócios em parceria com os municípios, envolvendo as autoridades e lideranças municipais em benefício do pequeno negócio e do empreendedor”, complementa.

A segunda edição do “Selo Sebrae de Referência em Atendimento” recebeu a inscrição de 95 Salas do Empreendedor, via portal, das quais 92 participaram do processo de seleção. Essas foram avaliadas nos critérios: qualidade no atendimento; gestão; ambiente de negócio; infraestrutura; oferta de soluções; presença digital e capilaridade.

Na categoria Ouro, receberam o Selo os seguintes municípios: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Canhotinho, Cortês, Cupira, Exu, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Ipojuca, Itaíba, Itapetim, Lajedo, Panelas, Paudalho, Pombos, Riacho das Almas e Tamandaré.

Já com o Selo Prata, ficaram Afogados da Ingazeira, Brejinho, Condado, Sairé, São José do Egito, Serra Talhada e Triunfo. O Selo Bronze foi conferido aos municípios de Altinho, Belém do São Francisco, Cabrobó, João Alfredo, Lagoa Grande, Limoeiro – Centro, Ouricuri, Quipapá e Verdejante.

  • #CidadeEmpreendedora
  • #Pernambuco