A Agrinordeste 2024 começou nesta quinta-feira (07), no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, com a presença maciça de expositores apoiados pelo Sebrae/PE. Mais de 500 pequenos empreendedores do campo e de atividades afins receberam subsídios para garantir a presença, fazer negócios e praticar o networking nesta 31ª edição da maior feira de agronegócios do Norte e Nordeste. Os participantes mobilizados pela entidade são dos mais diversos segmentos e vindos de todas as zonas de desenvolvimento do estado.
Este ano, 18 caravanas de produtores foram organizadas pelo Sebrae/PE para a feira do agronegócio em Olinda. O crescimento na quantidade de grupos foi de 100% em relação ao ano passado.
A empresária Tereza Miranda é uma das beneficiadas pela iniciativa do Sebrae/PE. Ela veio de Aliança, na Zona da Mata Norte, para mostrar o melhor das criações do Engenho Capibarim. No empreendimento, administrado junto com o marido, são produzidos itens como licor, rapadura, mel de engenho e açúcar mascavo, com destaque para a cachaça, todos batizados com o nome do espaço de origem.
“Contar com mais esse apoio do Sebrae para participar da Agrinordeste fez toda a diferença. Nossa expectativa para essa edição do evento é a melhor possível, tanto para fazer negócios e expor nossos produtos ao público, como pelo intercâmbio com outros expositores e para descobrir potenciais fornecedores”, afirmou Tereza Miranda. Ela aproveitou a passagem na Feira para comentar os planos da Capibarim para o futuro próximo. “Estamos adentrando na área de turismo rural e avaliando a possibilidade de alcançar o mercado internacional, no que também contamos com o apoio do Sebrae para as adequações e orientações necessárias”, antecipou.
O presidente da instituição, Murilo Guerra, esteve presente na abertura para conferir de perto o trabalho desenvolvido para o evento.
Faz parte da nossa visão de futuro ser referência no fomento e promoção do empreendedorismo e na geração de valor para os pequenos negócios do Brasil. Uma forma de assegurar isso é proporcionar que produtores atendidos nas várias regiões de atuação do Sebrae participem de um evento da magnitude da Agrinordeste, com acesso a mais conhecimentos, tendências e inovação, além de todas as possibilidades de negócios proporcionadas por ele.
Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE
A diretora Técnica Josiana Ferreira e a diretora de Administração e Finanças Deborah Guerra também participaram da abertura da Feira. Os representantes do Sebrae/PE foram recebidos pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra.
O Sebrae ainda conta com um estande institucional exclusivo na Agrinordeste. O espaço oferece atendimento empresarial e oferta de jogos interativos e conhecimentos sobre possibilidades de negócios e tendências para o agro, entre outras atividades.
EXPECTATIVA
A Agrinordeste é organizada pela Federação de Agricultura e Pecuária de Pernambuco (Faepe). Em sua 31a edição, a tradicional feira agrícola promoverá aproximadamente 120 palestras e oficinas. As dinâmicas reúnem especialistas para discutir temas atuais e relevantes para as principais cadeias produtivas, como bovinocultura de corte e de leite, fruticultura, aquicultura, turismo rural, avicultura, caprinovinocultura, cana de açúcar, horticultura, apicultura, cooperativismo, floricultura e atualidades e tendências, entre outras.
A feira conta com mais de 400 estandes e 300 expositores nos quatro dias de programação. A expectativa é que 32 mil pessoas circulem pelo evento. A entrada é gratuita. Mais informações e a programação completa estão disponíveis em agrinordeste.com.br.
Serviço
31ª Agrinordeste
Quando: de 7 a 10 de novembro, das 10h às 21h
Onde: Pernambuco Centro de Convenções (Av Prof Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)
Entrada: gratuita
Mais informações: agrinordeste.com.br