Empreendedores pernambucanos de diferentes atividades econômicas apresentaram seus produtos, durante os dias 26 e 27 de novembro, na Expo Riquezas da Mata. O evento, que aconteceu na sede do Sebrae/PE, na Zona Oeste do Recife, reuniu micro e pequenos negócios de destaque nesta importante região de desenvolvimento do estado. Expositores das áreas de laticínios, produção agrícola, turismo ecológico e mariscagem, entre outras atividades, participaram da Expo, com acesso gratuito ao público.
De acordo com o analista do Sebrae/PE Jefferson Santos, responsável pela mostra, esta foi a última mobilização do tipo este ano. Ele destaca a importância da iniciativa.
A exposição é mais uma forma de dar evidência à abundância dos recursos da Zona da Mata e apresentar as oportunidades que eles proporcionam tanto do ponto de vista econômico como ecológico e cultural.
Jefferson Santos, analista do Sebrae/PE
“Além disso, é uma forma de estimular as vendas diretas ao público e de conectar os empreendedores com outros potenciais clientes e fornecedores”, acrescenta.
Nesta edição, dez empreendimentos estiveram com itens à venda na exposição. Eles são de municípios das Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco: Aliança, Escada, Palmares, Pombos, Ribeirão e Sirinhaém, além de um convidado de Limoeiro, no Agreste.