ASN PE
Compartilhe

FitConnectPE explora as possibilidades de crescimento dentro do mercado fitness

Em sua segunda edição, seminário aborda as estratégias de sucesso necessárias para quem empreende ou quer investir em uma das áreas mais promissoras da atualidade. Inscrições estão abertas 
Por Samuel Santos
ASN PE
Compartilhe

Donos de academia de ginástica e de estabelecimentos voltados ao mercado de saúde e bem-estar, além de fisioterapeutas e personal trainers, são o público-alvo da segunda edição do seminário FitConnect PE, realizado pelo Sebrae Pernambuco e pela Associação Brasileira de Academias (ACAD). O evento acontece no dia 12 de julho, das 9h às 18h, na sede do Sebrae/PE (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife). Será um dia inteiro com palestras e oficinas com o propósito de conectar empresários com informações valiosas sobre empreendedorismo, inovação, marketing, gestão de negócios e tendências para o setor, em larga expansão no país. Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae/PE.

Neste segundo ano, o FitConnectPE traz em sua programação grandes nomes do segmento de academias, a exemplo de Ailton Mendes, CEO da Academias AMS Xperience, que vai abordar as perspectivas para o setor; Dudu Netto, diretor da Bodytech Company, com palestra sobre estratégias para fidelizar clientes; e Thiago Somera, diretor da rede Smart Fit, com informações sobre como lidar com a concorrência em mercados competitivos. O seminário ainda vai contar com as palestras da consultora Carol Candida, sobre gestão para resultados; Monica Marques, diretora da Companhia Athletica, que abordará estratégias para satisfação do cliente; e Carlos Eduardo, CEO da Efeito Personal Studio, com um debate sobre vendas.

O evento será dividido em dois momentos: pela manhã, os participantes vão assistir às palestras com os convidados. Na parte da tarde, eles participarão das oficinas, onde a palavra de ordem será networking entre gestores e interessados em embarcar no mercado fitness.

Queremos proporcionar um ambiente de troca de experiências entre esses empreendedores, para que possam descobrir insights valiosos que os façam crescer no segmento. Desde a pandemia, a preocupação com a saúde e o bem-estar aumentou consideravelmente, fazendo com que mais pessoas buscassem as academias e estabelecimentos similares. Por isso, esse empresário precisa estar preparado para atrair e manter clientes.

José Henrique Malaquias, analista do Sebrae/PE.

O FitConnectPE conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco e do Sindicato das Academias de Pernambuco. O ingresso para o seminário custa R$190. As vagas são limitadas. São esperados participantes do Grande Recife e caravanas com empreendedores do Agreste e Sertão pernambucano. “O maior ganho para o empresário é descobrir que ele pode oferecer mais serviços para os seus clientes e, assim, aumentar a lucratividade. São possibilidades que, se aplicadas, podem fazer muita diferença no negócio”, completa Malaquias.