ASN PE
Compartilhe

Programa do Sebrae e Prefeitura do Recife que impulsiona vendas on-line dos pequenos negócios abre inscrições

Em sua terceira edição, Salto Tecnológico irá capacitar 450 negócios locais visando aumentar em 30% do faturamento das empresas
Por Pedro Romero
ASN PE
Compartilhe

Reconhecido pelo seu potencial de aumentar em 30%, em média, o faturamento oriundo das vendas on-line das micro e pequenas empresas participantes, o Salto Tecnológico, programa inovador desenvolvido pelo Sebrae/PE, abre inscrições para sua terceira edição. Desta vez, a proposta é atender, em parceria com a Prefeitura do Recife, 450 pequenos negócios da capital pernambucana. As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://materiais.pe.sebrae.com.br/salto-tecnologico. A primeira turma desta edição terá início já no dia 1º de agosto.

O Salto Tecnológico é voltado para negócios com CNPJ do Recife que sejam classificadas como MEI, microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). De acordo com dados do Sebrae/PE, 88% das empresas tiveram aumento no faturamento depois de participarem do programa. Nas duas edições anteriores do programa, foram capacitadas 456 empresas.

O evento de lançamento do programa ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), no Cinema do Porto, no Bairro do Recife, e contou com a presença de representantes do Sebrae Pernambuco.

Tivemos uma experiência positiva com o programa no ano passado e, neste ano, queremos uma experiência muito melhor. Nós vamos capacitar e transformar a gestão desses negócios e entregar resultados. Essa é uma oportunidade única para os empreendedores.

Senyr Arruda, coordenador de Atendimento do Sebrae/PE

Durante a solenidade, Adilson e Gabriela Bispo, empreendedores que participaram da última edição do Salto Tecnológico, afirmaram que o programa foi essencial para alavancar os resultados do negócio. “O programa foi espetacular para a gente, aos poucos, conquistamos o que queríamos. Não tínhamos noção de divulgação pela internet, mas com o programa aumentamos as vendas on-line e, com isso, chegamos a vender cinco vezes mais depois das capacitações”, destacou Adilson Bispo, da Casa Bispo Pães Artesanais.

PROGRAMA

O programa é composto por seis oficinas práticas e 14 horas de consultorias individuais gratuitas e oferece uma abordagem completa e personalizada para capacitar empreendedores e empresários na era digital. Nos dois meses de duração, serão abordados temas como copywriting, gerenciador de anúncios e estratégias de marketing.

Os encontros coletivos ocorrerão em seis dias e serão ofertados em três turnos. Já as consultorias individuais serão realizadas no período de execução do Salto Tecnológico, agendadas previamente com cada empresa. As atividades serão realizadas na sede do Sebrae/PE (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro – Recife).